21. Juli 2020

Governo do Reino Unido pode obter controle direto sobre anúncios de moedas criptográficas

Von admin

O Ministério das Finanças britânico propôs que a Autoridade de Conduta Financeira deveria ter mais controle sobre a promoção da moeda criptográfica.

O Ministério das Finanças do Reino Unido, que atua como o Ministério da Economia e Finanças, disse que poderia dar à Autoridade de Conduta Financeira (FCA) uma mão livre para monitorar anúncios emitidos por empresas não autorizadas, incluindo aqueles relacionados à moeda criptográfica.

A Tesouraria do MH propõe que a FCA supervisione as promoções da moeda criptográfica

A partir de hoje, as empresas financeiras que não estão sob a supervisão da FCA devem obter aprovação de qualquer empresa autorizada para promover um produto financeiro através de publicidade. No entanto, o governo sugeriu que esta abordagem pode não filtrar eficazmente as potenciais alegações enganosas ou mesmo os golpistas.

A recente proposta do Tesouro exigirá que as empresas financeiras autorizadas obtenham a aprovação da FCA antes de acenderem a luz verde de um anúncio de empresas não regulamentadas. Desta forma, o cão de guarda financeiro britânico terá mais influência sobre as empresas não autorizadas.

John Glen, secretário do Tesouro para a economia, explicou:

„É importante que as pessoas possam entender os produtos financeiros que vêem promovidos. Se os anúncios de empresas não autorizadas forem enganosos, ou não delinearem completamente os riscos, então as pessoas podem acabar perdendo dinheiro. É por isso que queremos colocar mais proteções em torno dessas promoções financeiras, incluindo a promoção de crypto-assets“.

Os anúncios criptográficos estão desregulamentados no Reino Unido

Neste momento, a promoção de moedas criptográficas como Bitcoin e Ethereum não está regulamentada na Grã-Bretanha. No entanto, o número de anúncios criptográficos está aumentando a um ritmo acelerado. O Tesouro está preocupado que estes anúncios sejam frequentemente dirigidos a investidores de varejo e que muitos deles forneçam informações enganosas. As promoções devem ser francas sobre quaisquer riscos potenciais, disse o governo.

Como diz o Tesouro, o objetivo não é restringir o mercado, mas sim apoiar a inovação no setor financeiro e, ao mesmo tempo, garantir a segurança dos consumidores.

Na segunda-feira, o corretor de bolsa AJ Bell disse que o cão de guarda tinha uma tarefa difícil de „quebrar o Oeste selvagem do mercado criptográfico“.

Laura Suter, uma analista financeira pessoal da AJ Bell, comentou:

„A FCA disse anteriormente que estava de mãos atadas em algum do seu trabalho sobre moedas criptográficas, pois não tinha o poder de regular grande parte do mercado – mas este movimento vai mudar isso.“

Ela acrescentou que a publicidade era realmente poderosa para as empresas de criptocurrency. Mais de 30% dos que compraram Bitcoin ou outras moedas criptográficas o fizeram porque um anúncio os tinha encorajado, disse ela. No entanto, muitos deles não estão totalmente cientes dos riscos envolvidos.

As empresas financeiras têm de responder à proposta do Tesouro até 25 de outubro.

Gibt es bei Bitai Method Fake Elemente oder ist es tatsächlich seriös? Ein genauer Test deckt mögliche Betrugsanzeichen auf.