Como os mercados reagiram à Inauguração dos EUA, o que uma Presidência Biden Implica para Bitcoin (BTC) e Crypto

Bitcoin Plunged to Lows de $33.387 Hoje cedo

O Presidente Joe Biden fez o juramento de posse na quarta-feira, 20 de janeiro, em uma cerimônia de posse que foi marcadamente diferente dos anos anteriores devido à pandemia de Covid-19 e às preocupações com a segurança após os tumultos no Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro.

Os defensores do BitQT esperam que Biden tome uma posição mais favorável em relação à moeda criptográfica do que o Presidente Donald Trump. No ano passado, Trump causou um choque no espaço criptográfico quando ele tweeted uma tirada anti-Bitcoin alimentada pelos planos do Facebook para sua moeda criptográfica Libra.

Um sinal encorajador para as moedas criptográficas veio nesta segunda-feira quando Biden anunciou que iria tocar o ex-presidente do CFTC Gary Gensler, que mostrou ser amigável à criptografia no passado para chefiar a SEC. Embora seja duvidoso que Gensler criará um regime regulatório que a indústria de criptografia irá gostar, há pelo menos uma chance razoável de obter uma estrutura regulatória clara. Além disso, Jeffrey Bandman, ex-participante do CFTC, acredita que pode aprovar um fundo de intercâmbio de moedas Bitcoin.

Como os mercados reagiram à Inauguração dos EUA

O plano de estímulo de Joe Biden já impulsionou o crescimento do mercado acionário e espera-se que impulsione mais crescimento econômico, taxas de juros mais altas e mais crescimento do mercado acionário.

No entanto, o mercado de criptografia reagiu de forma diferente, já que a maioria dos ativos de criptografia negociados no vermelho. O bitcoin caiu para um mínimo de $33.387 hoje antes de se recuperar ao seu preço atual de $35.425.

Gráfico Diário BTC/USD

As principais Altcoins seguidas pela Bitcoin, Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH) caíram 6,56%, 7,48% e 6,40%, respectivamente, nas últimas 24 horas.

Joe Biden, empossado como 46º Presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro, já ofereceu um pacote de ajuda de US$ 1,9 trilhão para ajudar as pessoas, impulsionar os esforços de vacinação e fornecer fundos para os governos estaduais e locais.

O que uma Presidência Biden Implica para Bitcoin (BTC) e Crypto

Alguns na comunidade Bitcoin e criptocracia vêem a nomeação da Gensler como um sinal de que a administração Biden pode trazer outros indivíduos amigos da criptocracia a bordo. Talvez a maneira mais direta que a administração Biden pode influenciar a Bitcoin seja através de várias leis e regulamentos. Isto é apropriado por três razões:

  • *A Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA (SEC), a Commodity Futures Trading Commission (CFTC), e o Office of the Comptroller of the Currency (OCC) verão uma mudança de liderança. Assim como a Reserva Federal, no próximo ano.
  • *A SEC está processando a Ripple Labs e dois executivos por venderem o XRP na forma de títulos não registrados, com implicações para empresas que não conduziram IPOs.
  • *A Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN) está revendo um conjunto de regras que submetem as transações em moeda criptográfica a um maior escrutínio.

Os analistas, entretanto, são bastante especulativos sobre o que isso pode implicar para o preço da Bitcoin, Jesse Cohen, analista sênior da Investing.com, acredita que a presidência de Biden pode prejudicar o valor da moeda criptográfica. Estatística recente:

„Enquanto muitos esperam que o comício Bitcoin continue em 2021, estou mais preocupado com o que a administração Biden pode significar para os criptos, espero que o Bitcoin permaneça altamente volátil para o lado negativo no novo ano, dado o potencial para um maior escrutínio e uma regulamentação mais rigorosa“.

A futura Secretária do Tesouro Janet Yellen, durante seu mandato como Presidente do Fed, descreveu anteriormente o BTC como um ativo altamente especulativo em vez de uma reserva estável de valor, levando alguns a temer que o Presidente Biden possa supervisionar o aperto do regulamento quando se trata de criptos.

Pelo contrário, os proponentes da Bitcoin esperam que a presidência de Biden tome uma posição mais favorável em relação à criptografia, já que a inflação parece estar voltando com base no otimismo sobre o lançamento da vacina COVID-19.